Meus filmes favoritos

Essa semana li um artigo que falava sobre coisas que devemos aprender durante os nossos vinte e poucos anos. Uma dessas coisas é a habilidade de indicar bons livros, filmes ou discos para outras pessoas explicando o porquê você gosta e porque você acha que outros amariam também. É isso que vou tentar fazer. Eu já estava pensando em falar sobre alguns filmes que assisti durante o meu break e esse artigo foi um incentivo para escrever sobre isso. Como eu gosto de muuuitos filmes refinei a lista até chegar a 15 (vai ser meio longo mas eu não consegui escolher só 10). Antes de trazer meus filmes favoritos de todos quero só trazer uma observação de que se você reparar bem nos filmes, vai aprender muito sobre mim =], vamos à lista então!

 

Meu filme geek: Star Wars (todos) e O senhor dos Anéis (todos)

É meio difícil escolher só uma trilogia pro meu lado nerd. Eu tenho certeza que você já assistiu O Senhor dos Anéis (Se não, vale a pena), mas tenho que recomendar os primeiros filmes Star Wars: Uma nova esperança, O império contra-ataca e O retorno jedi. Com uma tecnologia inovadora esses três filmes são uma das melhores coisas que aconteceu nos anos 80. A história é legal e o mundo Star Wars é fenomenal então eu super recomendo. Uma boa forma de assistir é começar pelo episódio I, A ameaça fantasma e ir assistindo depois do outro na ordem da história (não precisa ser todos de uma vez… haha).

 

xx-343

Meu filme de “mulher forte que não tem medo de ir para um lugar distante para encontrar a si mesmo”: Sob o sol da Toscana

 
É a história de uma escritora que foi abandonada pelo marido e fica inconsolável. Ela então vai para a Itália em uma viagem dada por amigas decide ficar. Entre comprar uma casa, reformar a casa, fazer novos amigos e arrumar umas paqueras ela encontra a si mesma. Eu gosto muito da personagem, da coragem dela em sair pelo mundo e conhecer coisas novas, em parte fugindo das tristezas e frustrações, mas sem medo. Recomendo para todas as garotas já crescidinhas que estão descobrindo quem são.

 

Meus filmes favoritos dos anos 80: Indiana Jones (todos)e Digam o que quiserem.say_anything_poster

Indiana Jones é, sem dúvida, um série de aventura muito melhor do que multos filmes de hoje do Gênero. Sempre animado e interessante, o filme vale a pena pelas viagens pelo mundo e mistérios solucionados, sem falar no Harrison Ford ;).

Digam o que quiserem é o filme favorito da minha roommate. Eu nunca tinha assistido mas no sábado passado eu estava em casa relaxando e decidi assistir e o resultado foi: AMEI! O filme é um romance entre dois recém formados no ensino médio. Gostei muito pela sensibilidade e delicadeza da história, sem falar que o rapaz era um fofo.

 

 Forrest Gump, o contador de histórias

Nem sei o que falar dessa história. Uma das minha favoritas desde que eu era criança, acho que li o livro com uns 12 anos. Eu realmente amo ver a história de como o Forrest venceu suas inabilidades e passou por tanta coisa. Acho que quando eu era criança eu acreditava que eu também podia fazer tudo o que ele fez, de certa forma ainda acredito. Não falo de ir para a guerra ou ser campeã de ping pong, mas conquistar coisas que parecem impossíveis.

 

A lista de Schindler

A primeira vez que vi esse filme eu era criança, na época eu não entendi nada mas me lembro de ter ficado chocada com as pessoas estrando na câmara de incineramento e as cinzas caindo pela cidade como neve. O filme é muito longo, mas a história é magnífica, ver Schindler fazendo tudo o que ele pode para salvar o máximo de judeus possível durante o Holocausto de é emocionar. Acho que 80% das pessoas que assistem esse filme choram no final, pela beleza, pela bondade e também pela tristeza.

 

Meu clássico: 12 homens e uma sentençaurl

Esse filme é de 1957 e eu só assisti por que meu pai me pediu para assistir com ele, mas no final eu fiquei muito feliz em ter assistido. A história corre dentro de uma sala de júri onde o júri está se decidindo se um acusado de assassinato é culpado ou inocente. Dos 12 jurados todos se convenceram que o réu era culpado, mas um tinha dúvidas. O filme então discorre à medida em que os jurados tiram suas dúvidas e discutem por horas e mais horas até chegar à uma decisão unânime. Um dos filmes mais inteligentes e envolventes que eu já assisti. Merece um lugar na minha lista

 

tumblr_ld5mxaE0141qd135ro1_1280Meu thriller: O silêncio dos inocentes

Por anos eu adiei assistir esse filme, apesar de ser um dos favoritos do meu pai, eu sempre achei terrível o fato do filme ser sobre um homem que serve a carne das pessoas que ele mata para seus convidados. Finalmente no mês passado assisti e não me arrependi. A inteligência da história e o final feliz são melhores do que a maldade do Hannibal (haha).

 

Meu filme francês: Intocáveis

Só do filme ser em francês já me anima. Mas esse filme é maravilho e nem precisa ser francês para isso. Uma história de amizade e confiança que inspiram qualquer um.

 

As flores da guerraPOSTER-CINEMA-as-flores-da-guerra

Em 2011, durante meu intercâmbio, na minha aula de Relações Internacionais do Leste Asiático, estávamos falando sobre a invasão japonesa na Manchúria nos anos 30. Uma coisa que se fala muito é como os japoneses eram cruéis e como eles mataram e maltrataram o povo chinês. Minha amiga japonesa que fazia a aula comigo saiu da sala chorando. Conversando com ela me explicou como há ressentimentos e arrependimento até hoje no povo japonês pelas atrocidades feitas no passado. Esse filme é sobre isso, a invasão japonesa na Manchúria e como um inglês fez um esforço enorme para salvar um grupo de meninas dos japoneses malvados. Muito lindo, mas também muito triste.

OK, cansei de escrever descrições e você já deve ter cansado de ler, então só vou listar agora.

 Meu filme recente: Os descendentes

 Meu Clint Eastwood: Gran Torino

 Meu Brasileiro: Tropa de Elite (gosto muito dos dois)

 Meu favoritíssimo em um cultural: A encantadora de baleias

 Meu filme sobre professor: Ao mestre com carinho

 Meu Bollywood: Quem quer ser um milionário

Tem também outros filmes que eu realmente gosto, mas não quero fazer ninguém ler um post por trinta minutos então só vou listar mesmo. Os outros filmes que eu amo são Dança com Lobos, O último dos moicanos, Coração valente, O pianista, O fabuloso destino de Amélie Poulain, A vida é bela, Piaf, Comer, rezar e Amar, Gladiador, O jardineiro fiel, Memórias de uma gueixa, Encontrando Forest, Mestre dos mares, A pequena Miss Sunshine, Dirty Dancing, O paciente inglês. Se você quiser saber minha opinião sobre um deles ou sobre qualquer outro dixe um comentário que eu respondo =].

2 thoughts on “Meus filmes favoritos

Leave a comment